Revisão Veicular, o primeiro passo para a sua segurança!

Você sabe o que é revisão veicular do seu carro e por que deve fazê-la?

A revisão é uma forma de avaliar se as peças e todo o sistema do veículo estão em ótimas condições, para o melhor desempenho do carro nas pistas e evitar qualquer tipo de acidente.

O local ideal para se fazer a revisão é na concessionária da marca, pois além da revisão básica são feitas análises mais detalhadas do carro, dando maior garantia e segurança, mas a última palavra é sempre a do manual do proprietário.

Pode-se fazer a revisão por duas maneiras: pela quilometragem que são a cada 10 mil Km ou então pelo período de uso, de seis em seis meses, o que acontecer primeiro. Vale lembrar que mesmo que o carro fique parado é importante que se faça a revisão regularmente.

Há um check list específico para que nenhum item passe despercebido na concessionária, dentre eles, os principais elementos são: freios, câmbios, suspensão, fios e cabos elétricos, baterias, pneus, ar condicionado, entre outros.

Fiquem atentos a essas informações importantes sobre seu veículo, assim você pode dirigir com o melhor desempenho e principalmente a segurança de todos os passageiros.